Abaixo, listamos os cenários do livro Anjo Mecânico, da escritora Cassandra Clare, e que você pode visitar.

Thurloe SQUARE GARDEN

Depois de se mudar para Londres e encontrar um bom emprego na Mortmain and Company, o irmão de Tessa, Nate, desaparece misteriosamente. Então os Caçadores de Sombras Charlotte e Henry fazem uma visita a Axel Mortmain, o rico proprietário da empresa, localizada ali nos arredores do jardim que ocupa uma quadra inteira, na tentativa de descobrir o que aconteceu com Nate. Dali do jardim, você pode observar o Victoria and Albert Museum, um dos principais museus da cidade.

Narrow Street, Limehouse

Os Caçadores de Sombras Will e Jem encontram um demônio no local e descobrem a vítima de um crime horrível que lhes dá pistas de uma trilha para encontrar o misterioso assassino… A Narrow Street é paralela ao rio Thames e corta o centro de Limehouse, um bairro que era conhecido pela alta criminalidade, casas de jogos de azar, de ópio e bordéis.

LIVRO ANJO MECÂNICO, DE CASSANDRA CLARE
LIVRO ANJO MECÂNICO, DE CASSANDRA CLARE
Whitechapel High Street

Tessa Gray chega às docas de Southampton vinda de Nova York, na expectativa de encontrar seu irmão, Nate. Em vez disso, ela é capturada e levada para uma casa em Londres, a Dark House, moradia das Dark Sisters, localizada em uma rua de paralelepípedos estreita, a Whitechapel High Street, com casas enfileiradas e geminadas.

A WHITECHAPEL HIGH STREET NA ALTURA DA BIBLIOTECA PÚBLICA E DA WHITECHAPEL ART GALLERY (REPRODUÇÃO)
A WHITECHAPEL HIGH STREET NA ALTURA DA BIBLIOTECA PÚBLICA E DA WHITECHAPEL ART GALLERY (REPRODUÇÃO)
O Instituto

Uma vez sede da igreja All-Hallows-the-Less, destruída após o Grande Incêndio de Londres, em 1666, os Caçadores de Sombra decidiram construir ali o Instituto, para que ele tivesse sua base em um solo sagrado. Na hora de pensar em como esse abrigo seria, diz-se que a autora se inspirou na St. Brides Church (na Fleet Street).

A FACHADA DA ST. BRIDGES CHURCH, EM LONDRES
A FACHADA DA ST. BRIDGES CHURCH, EM LONDRES
Blackfriars Bridge

Tessa e Jem chegam aqui depois de um passeio à noite por Londres. Com a vista da ponte, a noite toma um rumo dramático.

A PONTE BLACKFRIARIS BRIDGE
A PONTE BLACKFRIARIS BRIDGE
Carleton Square, Kensington

Local onde o chefe do clã de vampiros de Londres, De Quincey, realiza seus bailes de máscaras para os Downworlders, habitantes do mundo das sombras, numa casa branca com uma entrada com pilares altos. Os bailes são frequentados por membros poderosos do mundo das sombras de Londres, que atraem os seres humanos para transformá-los em suas vítimas.

Hyde Park

Na volta de uma passeio de compras, Tess e Jessamine acabam saindo da rota e, perto do parque, topam com um velho cavalheiro estranho. Lendo o livro você vai descobrir qual é a real utilidade dos guarda-chuvas… Sobre o local, é o maior e mais famoso parque de Londres.

VISTA AÉREA DO HYDE PARK
VISTA AÉREA DO HYDE PARK

 


[button url=http://www.roteirosliterarios.com.br icon=pin]MAPA[/button]
[put_wpgm id=88]


PARA LER

[ul type=file]

  • Anjo Mecânico, de Cassandra Clare (Galera Record)
  • Príncipe Mecânico, de Cassandra Clare (Galera Record)
  • Princesa Mecânica, de Cassandra Clare (Galera Record)

[/ul]

 

 

***Com informações do site Infernaldevices.co.uk