Praga é cidade natal de Franz Kafka (1883-1924). Já listamos aqui alguns lugares que você pode visitar e fizeram parte da rota biográfica do autor. Mas além destes locais, a capital tcheca abriga um simpático museu sobre o escritor, o Franz Kakfa Museum.

Localizado no complexo Hergetova cihelna, na Cihelná 2b, na beira do rio de Vltava, o museu abriga a exposição permanente “A Cidade K – Franz Kafka e Praga”, que traz as primeiras edições dos trabalhos do autor, cartas, diários, manuscritos e fotografias inéditas, instalações 3D e cinco video-instalações criadas para a mostra.

A ENTRADA DO MUSEU DE KAFKA, EM PRAGA
A ENTRADA DO MUSEU DE KAFKA, EM PRAGA

Lá dentro, a exposição é dividida em duas partes: “Existential space”, que mostra como a cidade influenciou o autor, e “Imaginary Topography”, que busca mostrar como os lugares de Praga são citados em suas obras.

O museu abre todos os dias, das 10h às 18h. Informações sobre horários e preços podem ser consultados no site.

Curiosidade: perto da entrada do museu, você vai se deparar com duas estátuas masculinas que fazem xixi em cima de um mapa da República Tcheca. A obra do artista David Černý é um protesto contra a corrupção do país e nada tem a ver com Kakfa.

Depois que você visitar o museu, basta atravessar a ponte e, do outro lado do rio, aproveitar para conhecer outros lugares ligados a Kakfa em Praga. Acesse aqui o roteiro.

 UMA DAS CURIOSIDADES DO MUSEU ESTÁ LOGO NA ENTRADA: AS ESTÁTUAS DE DOIS HOMENS FAZENDO XIXI, CHAMADA "THE PISSING FOUNT"
UMA DAS CURIOSIDADES DO MUSEU ESTÁ PERTO DA ENTRADA: AS ESTÁTUAS DE DOIS HOMENS FAZENDO XIXI, CHAMADA “THE PISSING FOUNT”
NO MUSEU, O VISITANTE ENCONTRA PRIMEIRAS EDIÇÕES DE OBRAS DO AUTOR, MANUSCRITOS, FOTOS E OUTROS DOCUMENTOS
NO MUSEU, O VISITANTE ENCONTRA PRIMEIRAS EDIÇÕES DE OBRAS DO AUTOR, MANUSCRITOS, FOTOS E OUTROS DOCUMENTOS
2005_FRANZ-KAFKA-MUSEUM_PRAGUE_07
EXPOSIÇÃO NO MUSEU KAFKA

 

PARTE DA EXPOSIÇÃO NO MUSEU KAFKA, EM PRAGA
PARTE DA EXPOSIÇÃO NO MUSEU KAFKA, EM PRAGA