13350411_10153787656483195_4739583580972655241_o
A dupla de designers posa em frente à loja (foto: MinaLima)

No Soho, bairro boêmio de Londres, mais precisamente numa ruazinha estreita de nome Greek, está localizada uma charmosa loja com o poder de levar os fãs de Harry Potter à loucura.

Isto porque não se trata de mais uma lojinha de lembranças qualquer. Ela é comandada por uma dupla de designers que fez parte da equipe dos filmes de Harry Potter.

Eles se conheceram durante as filmagens de Harry Potter e a Pedra Filosofal, se tornaram grandes amigos e decidiram abrir o estúdio em parceria.

A loja é carinhosamente chamada de MinaLima (junção dos nomes dos dois) e abriu recentemente uma exposição especial com os itens temáticos do bruxo (a exposição fica no 2o. e 3o. pisos da loja).

minalima1
A escada que leva aos andares superiores também é temática (foto: Chelsey Pippin)

Como é de se imaginar, a dupla de designers praticamente recriou todo aquele clima do filme na loja, com detalhes que te transportam para dentro da história.

minalima4
Um dos cenários recriados na loja (foto: MinaLima)

As minúcias são tão particulares que tem coisas ali em exposição que muita gente pode sequer ter percebido no filme, como esse detalhe do Profeta Diário que deve ter passado por milésimos de segundo no filme.

minalima6
Detalhe do Profeta Diário (foto: Chelsey Pippin)

Aos finais de semana, é possível encontrar a dupla dando sopa por lá e dizem que estão sempre dispostos a bater um papo e sanar as curiosidades dos fãs mais detalhistas.

minalima2
Os pôsteres estão à venda na loja (foto: MinaLima)

O passeio também vale a pena para quem não é muito chegado nas aventuras de Harry. Isso porque a loja contém muitas outras facetas do trabalho da dupla – o trabalho trouxa, diriam os pottermaníacos.

Eles produzem gravuras, revistas, cartões-postais, livros de colorir, essas coisinhas que fazem a gente querer comprar tudo.

postcards
Cartões Postais também à venda (foto: MinaLima)

Vale lembrar que a exposição temática Harry Potter é temporária na loja e fica até fevereiro de 2017. Depois disso, a loja permanece aberta com os demais trabalhos da dupla.

Site: http://store.minalima.com/


Veja também:

Os cenários reais de Harry Potter na Inglaterra

(Com informações do Buzzfeed Books)