AGENDA LITERÁRIA

Veja as datas dos principais eventos literários rolando no Brasil:

(Siga a agenda também no nosso Instagram: @roteirosliterarios. Para incluir um evento na agenda literária, envie um e-mail para: roteirosliterarios2@gmail.com)


SÃO PAULO | Ocupação Manoel de Barros

Um pouco do universo do poeta mato-grossense está exposto no Itaú Cultural, revelando algumas particularidades da obra do autor: suas impressões sobre a simplicidade, rascunhos, correspondências, fotos e histórias.

Em cartaz até 7 de abril, com entrada gratuita.

Endereço: Avenida Paulista, 149. De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, abre das 11h às 20h.

Mais informações em http://www.itaucultural.org.br/ocupacao/manoel-de-barros/ 

 


SÃO PAULO | Expresso da Poesia na Casa das Rosas

No dia 23/03 a Casa das Rosas realiza o Expresso Poesia: Stand Up Poético da Casa das Rosas.

O evento, em seu 2º ano, convida um poeta para estabelecer contato direto com o público, apresentando sua obra em trinta minutos.

O convidado deste sábado é Fabrício Corsalette.

Endereço: Av. Paulista, 37
Às 15h. Entrada gratuita.

 


SÃO PAULO | Quadrinhos, no MIS

A megaexposição sobre o gênero fica em cartaz no MIS  (Museu da Imagem e do Som) até 31 de março de 2019. A mostra faz uma ampla retrospectiva da 9ª Arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema, rádio e TV.

Clique aqui para mais informações.

 


SÃO PAULO | Os Planetas do Ziraldo

Na verdade ele foi até mais longe que o fundo do espaço sideral, com seus desenhos e suas histórias. Virou um autor muito famoso e reconhecido, não só de quadrinhos, mas de dezenas, centenas de livros, para gerações e mais gerações de leitores e fãs. E nessa longa jornada ele acabou viajando muito pelo espaço, com seus astronautas, com seu FLICTS e com seus Meninos dos Planetas, viagens que homenageamos aqui nesta exposição, coroando oitenta anos de paixão do Ziraldo pelo espaço sideral e pelos planetas do nosso cantinho do universo.

A mostra fica em cartaz até o dia 6 de abril na Casa Melhoramentos. A entrada é gratuita. Clique aqui para mais informações.