A literatura está em todo o lugar  e, em alguns, ela deixa marcas especiais. São esses locais e cenários que o Roteiros Literários busca lembrar, catalogar e colocar na rota de quem gosta de descobrir o que há por trás dos lugares onde as histórias, livros e suas personagens são criadas.

Unir literatura e viagem é objetivo principal do Roteiros Literários. Aqui você vai encontrar dicas e informações de destinos turísticos que muitos leitores gostariam de visitar, mas que nem sempre estão facilmente identificados nos roteiros culturais das cidades.

O site é também recupera as histórias esquecidas e a experiência literária dos lugares. Vamos nessa?

EQUIPE

 ANDRÉIA MARTINS | jornalista que queria mesmo é ter uma banda de rock. Foi estagiária de jornalismo na TV Globo, editora de Música e Notícias do portal Vírgula, cobriu entretenimento na Globo.com e cobriu política e internacional no UOL. Escreve sobre música para o Azoofa e também para o blog Quadrinhas, sobre mulheres nas HQs. É editora do Roteiros.

MARIA FERNANDA MORAES |é jornalista, formada em Letras pela USP e tem pós-graduação em jornalismo literário pela ABJL. Cidades históricas, futebol, pimenta, mar e bossa nova estão na lista-dos-gostares. Para tantas outras coisas, preferiria não o fazer, como Bartleby. É editora do Roteiros.

 

LEONARDO DE LUCAS DOMINGUES é cientista social, mestre em Sociologia pela UFRGS. Gosta de heavy metal, de literatura germânica, de cinema alternativo, de frio e de vinho. Adora viajar e conhecer lugares que foram importantes para seus autores favoritos. É colaborador especial do Roteiros.

CAROLINA CUNHA | jornalista e publicitária, com especialização em jornalismo literário pela ABJL. Passou pela Conrad Editora e por ONGs. Adora literatura e jornalismo, com uma queda por assuntos ligados a cultura e história. Foi uma das criadoras do site e ficou com a gente até 2017.

ANA CAMPOS | é jornalista, mas queria ser um gato. Tem pós-graduação em jornalismo literário e experiência em edição de horóscopo e cruzadinhas. Em 2013, largou tu-do para morar em Barcelona, mas sentiu muita saudade de pão de queijo e voltou. Ficou no Roteiros até fevereiro de 2015.